quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tijolinhos

É bem verdade. Um tijolinho sozinho não tem serventia, é só um aglomerado de átomos, abandonado e em desuso. Todavia, esse mesmo tijolinho solitário ao juntar-se a outro, que até então era inútil, passa a ser capaz de muita coisa. Um ajudando ao outro, compartilhando equilíbrio e apoio.

Eles chamam-se AMIGOS e são unidos por uma massa homogênea, que os faz serem capazes de enfrentar o tempo e as tempestades que se puserem em seu caminho. Mais forte que ela não há, ela é feita de AMOR.

Era uma vez um tijolinho que viveu solitário durante muito e muito tempo. Sempre achou que jamais poderia fazer algo, até que num certo dia encontrou outro, assim como ele. Com o passar do tempo, outros também foram juntando-se aos dois. O tijolinho solitário era eu, e foi assim que pude construir a minha base. Sei que existem pessoas que podem fazer as coisas sozinhas. Não é o meu caso. Não fosse pelo apoio deles, de nada eu seria capaz.

No momento em que ganhei meu firme embasamento, me convenci, ou eu diria me convenceram, de que eu era capaz de fazer tudo. Eu sabia que teria o apoio deles quando precisasse, e que o nosso amor nos manteria unidos durante as dificuldades.

Hoje, no meu alicerce, eu tenho vários tijolinhos superespeciais, e preciso de cada um. Dos que estão mais próximos e dos distantes. Sejam envolvidos por laços sanguíneos ou não, necessito de senti-los, de saber que estão firmes na minha massa, que é o meu amor. Não posso perder nenhum deles, porém estou sempre aberta a receber novos tijolinhos. Uma estrutura segura provém de um alicerce bem construído. E graças a vocês, meus tijolinhos, meus AMIGOS, eu tenho tudo isso.

Obrigada a todos que fazem de minha estrutura segura, seja com a presença constante ou pelo fato de existirem. Eu amo cada um de vocês!



Por Taynara Bezerra



3 comentários:

  1. Nossa! Texto maravilhoso esse, tão quanto verdadeiro! São pensamentos assim que faltam à grande maioria das pessoas no mundo de hoje :(
    Bom, de fato adorei seu texto, vontade minha é que os que o leiam façam dessa verdade fato! Humildade, espírito coletivo, realizações para todos nós!*-*

    ResponderExcluir
  2. Menina que texto heim,saiba que sinto a mesma coisa e um dos tijolinhos é você.

    ResponderExcluir
  3. obrigada, Anônimo. Sua opinião é de grande valia, e me anima para que continue escrevendo. =*


    Muhaaaaaaaaammeeeeedddddd, Negro mais lindo *------*
    Obrigada, meu bem!!! Pelo comentário e por me permitir ser um tijolinho em sua vida! És muito importante!

    Taynara :**

    ResponderExcluir

Socialize sua opinião.