sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Montanha Russa

Não consigo entender essa coisa chamada vida. É sempre uma loucura tentar entender. A vida é relativa, incerta e inconstante. Costumo dizer que viver é como estar em uma grande montanha russa. Hora você pode tocar as nuvens e pouco tempo depois você está lá, cara a cara com o chão. Razões para isso, não sei dizer nenhuma ao certo.

Talvez seja o que você tem feito, ou até mesmo o que não tem feito. Deve ter mesmo alguma relação com isso. Você planta algo, depois você colhe o que plantou. Mas como isso funciona? Eu não plantei nada, plantei? Não consigo lembrar.

É simples... essa parte é. Todos os seus desejos são pequeninas sementinhas, cabe a você saber se vai plantá-las, tomando uma atitude e realizando tal desejo, ou não. E você conhece bem seus próprios desejos, pelo menos é o que se espera. Caso contrário... paciência.

Você deve julgar quais as sementes que merecem ser plantadas. E, se você plantar, deve analisar como isso vai influenciar na vida de outras pessoas. Quando você planta sementes boazinhas, boas coisas crescerão. Você ficará tão feliz ao ver o resultado, tão satisfeito consigo mesmo e com seu próprio trabalho, que se sentirá leve, muito leve. Daí o momento que tocará as nuvens, lá no topo da montanha russa.

Porém, se você semear o mal, germinarão plantas podres, feias e sem razão. Você não terá motivos para sentir-se feliz não é mesmo? Ficará pesado, acho que é por causa de uma coisinha chamada consciência, e não conseguirá ir a lugar algum que não seja o chão. E ficará preso lá, até que encontre alguma forma se redimir de sua ação. Aí voltamos a estaca zero, e você poderá fazer mesma escolha de antes ou escolher um rumo diferente.

É preciso também enxergar que quando sobe você não está só, nem quando cai. Você sempre leva alguém com você. Mas como? E se eu não quiser levar ninguém comigo?
Bem... problema. Tenha consciência de que não está sozinho no mundo, e que suas ações, da mais simples a mais elaborada, atingirá outras pessoas e suas respectivas plantações.

Viver bem e feliz não é nenhum enigma impossível, é tudo uma questão de escolhas. Você só precisa escolher as sementinhas boas, e além disso, aquelas que te fazem feliz. E essa é justamente a parte complicada de tudo. Encontrar dentre as sementes boas as que realmente gosta, para poder cultivá-las. Só há uma forma de saber se ela te fará feliz, e é plantando. Você só pode saber se uma comida é boa experimentando-a não é mesmo? Da mesma forma as coisas funcionam por aqui. É tentando que você descobre o que pode ou não fazer e o que te faz bem. Pode ficar a vontade quanto aos testes, não há caminho sem volta. Uma vez que uma plantinha não lhe agrade, você sempre terá a opção de recomeçar do zero.

Então tem uma fórmula para ter uma vida feliz? Tem sim, e você já deve ter entendido. Primeiro, plante as sementes boas. Tente! Descubra a que te faz feliz! Você pode ser o que você quiser. E o mais importante: não se deixe abater por sementes podres. As suas sementes bondosas são totalmente capazes de germinar sobre elas e de vencê-las. Depois disso, é só aproveitar os bons frutos que irá colher, tocar as nuvens e ser muito feliz.

Por Taynara Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize sua opinião.