sábado, 7 de agosto de 2010

Lua & Mar

Todo mundo já viveu ou testemunhou amores impossíveis. Só se enquadrando em um desses dois casos para saber. A estória que contarei é justamente sobre um deles e não se passou em nenhum lugar específico, mas sim, em todos os lugares.
Eles eram perdidamente apaixonados um pelo outro. Mas nem sempre foi assim.

Eram dois solitários, românticos incansáveis, e estavam sempre lá, espreitando pela chegada do verdadeiro amor. Nunca haviam sequer trocado um olhar. Rezava a lenda que no momento em que o fizessem, nasceria uma paixão inexplicável. Era tudo uma questão de tempo.

Certa noite, ele ouviu um ruído, era o canto silencioso e monótono que vinha dela, e para ele foi como um sussurro sedutor. Aquela música soou embriagando toda a sua extensão. Não pôde conter a curiosidade. Ele a olhou, profunda e emocionadamente. Sim, a emoção já começava a infiltrar-se nele. Sem vacilar por nem mais um segundo, ele também cantou, no mesmo ritmo e melodia, e nesse momento foi ela que o olhou.

Foi aí que aconteceu. Foi aí que finalmente, depois de tanto tempo esperando, se encararam pela primeira vez. A profecia se concretizou, e o amor, enfim chegou. Passaram esta primeira noite apenas se olhando. Se descobrindo, eu diria. Ambos eram donos de uma imensidão e beleza notáveis e incomparáveis. Tinham muito o que apreciar e tão pouco tempo para fazê-lo.

Eles não conseguiam disfarçar, e nem precisavam. Já sabiam, como todos os apaixonados sabem de imediato, que o amor finalmente os encontrara. Nem sequer piscavam, e a noite toda se passou, enquanto acontecia essa linda troca de olhares. De olhares e de corações.

Nos últimos minutos da noite, quando ela começou a deixá-lo, ele ficou atordoado. Não entendia o que estava acontecendo, ficou bravo, agitado, e uivava de desprazer. Por sua vez, ela podia vê-lo, mas sabia pela forma que ele agia, que já não estava mais ao alcance do olhar de seu amado. Aquilo era como uma tortura que causava-lhes sofrimento.

A noite caiu, e trouxe consigo o alívio. Eles retomaram de onde pararam, desta vez aproveitando melhor cada segundo, para conhecer-se, apreciar-se, apaixonar-se. É claro que o tempo passava normalmente, mas eles achavam que estava passando rápido demais. Perguntavam-se com frequência por que a noite não poderia voltar à eternidade que costumava ser quando não tinham um ao outro.

Era uma situação difícil, verdade. Mas seus corações apaixonados não conseguiam se queixar. Pelo menos não a princípio. Noites e mais noites embalados pela canção um do outro. O tempo fluía impiedoso e a cada encontro o amor se renovava. Não se deixe enganar por minha palavra mal colocada. Onde eu disse renovava, peço que entenda por aumentava.

Passa o tempo, o amor cresce, as vontades surgem. É um ciclo inevitável para os enamorados. Eles não conseguiam evitar a vontade de se tocar, mas como tal loucura se concretizaria? Cai entre nós, eles eram a Lua e o Mar.

Eles traçaram essa meta, e estavam determinados. Quem pode conter a vontade, que na verdade para eles era uma necessidade? Ninguém. Digo até que o máximo que podemos fazer em relação a isso é ajudar, nem que seja, como no caso dos dois, torcendo para o sonho se realizar.

E a vida assim seguiu durante muito tempo. Durante a noite eles se namoravam, mesmo que à distância, e durante o dia, quando tornavam-se inalcançáveis um para o outro, buscavam desesperadamente por uma forma de poder se tocar. De conhecer verdadeiramente os corpos um do outro. De sentir a presença, a carícia de amor. E seus lábios... eles ansiavam para colar-se um no outro.

Ele tentou de tudo, ondas imensas se formavam e ninguém entendia porquê. Realmente, seria impossível de entender. Mal sabiam que cada onda exagerada era uma tentativa exasperada que o Mar fazia de se aproximar do objeto de seu amor.

A Lua ficava de coração despedaçado. Estilhaçado mesmo, essa palavra descreve melhor. Foi quando então teve a brilhante idéia. Ela foi tomada por uma onda de esperança renovada. Não contaria nada ao Mar, até que tudo fosse acertado, até porque tinha medo de que não funcionasse e ele se frustrasse. Seria uma surpresa, uma feliz surpresa.

No dia tão esperado, ela mal podia suportar as batidas do próprio coração que ficava cada vez mais apertado em seu peito. Transbordava de felicidade, e tratou de aparecer em sua forma mais perfeita e cobrir-se com seu brilho mais radiante. Aquela silhueta e brilho que sempre deixavam o Mar ensandecido.

Acontece que a Lua tinha um velho amigo, e este chamava-se Sol. Era ele a quem o Mar via durante o dia, e ele que testemunhava esta maravilhosa história de amor. Concordou prontamente quando a Lua pediu-lhe um pequeno grande favor. Ele permitiu, durante o período que o céu era só dele, que ela tomasse o seu lugar. Ela desceu muito baixo, o Mar mal podia acreditar, não podia nem ao menos controlar-se. Movimentava-se nervoso, buscando-a enquanto ela estava cada vez mais próxima. Mais um momento e então puderam finalmente abraçar-se longa e ternamente. Um toque que fora tão esperado por ambos agora era real. E constatou-se que era muito, mas muito melhor do que tinham imaginado.

Ao longe, as pessoas paradas em diversos pontos em todo o mundo estavam abobalhadas pela beleza de tal acontecimento. Congeladas e mudas, totalmente sem reação pela explosão de sentimentos que invadia o lugar. Teve gente que não viu, souberam do acontecido, mas tudo foi-lhes contado de uma maneira diferente. Bem, nem mesmo quem viu tinha noção daquela realidade. Eles tinham sabido que houvera um eclipse. Mal sabiam eles que esse era o termo designado para referir-se ao encontro, o enlace mais perfeito proporcionado pelo amor. E depois desse, muitos outros eclipses vieram a acontecer.

Mais uma vez repito... só sabe do que se trata quem já sentiu ou testemunhou. Ah, o amor... impossível ou não, ele sempre será o indescritível e maravilhoso amor! E digo-lhes mais uma coisinha, nunca desistam do seu amor, por mais impossível que este possa parecer. Ame sem reservas, pois o amor é capaz de romper todas as barreiras e de superar as possíveis contravenções. Às vezes demora a concretizar-se, mas quando acontece, a entrega é muito mais verdadeira.


Por Taynara Bezerra

2 comentários:

  1. Perfeitoooo AMEI assim como eu e meu amor................. LUAne & MARcos ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ain, querida, que bom que gostou!
    hahaha Lua e Mar!!! Que legal!!!
    Muitíssimo obrigada!

    Taynara :*

    ResponderExcluir

Socialize sua opinião.